sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Paul Thomson fala sobre o show em Porto Alegre




Fãs da América do Sul nos impressionam muito, diz baterista do Franz Ferdinand
Paul Thomson afirma que banda está ansiosa pela apresentação em Porto Alegre



A banda escocesa Franz Ferdinand vai tocar pela primeira vez em Porto Alegre no dia 18 de março, às 22h, no Pepsi On Stage (Avenida Severo Dullius, 1995). Será a primeira apresentação da turnê brasileira do terceiro disco da banda, Tonight: Franz Ferdinand e todos estão ansiosos pela estreia na capital gaúcha, por duas razões: em geral, os fãs da América do Sul impressionam e, ao mesmo tempo, há expectativa quando ao público (ainda desconhecido) de Porto Alegre. Entre as músicas do mais recente CD que devem estar no set list estão No You Girls, Can´t Stop Feeling, Ulysses, Lucid Dreams e What She Came For.

Depois, a banda segue para shows no Rio (19/3), Brasília (21/3) e São Paulo (23/3). Esta é a quarta vez que a banda vem ao Brasil. As outras três vezes foram em fevereiro e setembro de 2006 em São Paulo e Rio de Janeiro e outra em 30 de setembro e 1º de outubro de 2009, quando fizeram show para 1,3 mil pessoas na boate Week, em São Paulo, e foram a atração do Vídeo Music Brasil, da MTV, respectivamente.

Batizada com o nome do arquiduque do Império Austro-Húngaro, cujo assassinato em 1914 desencadeou a Primeira Guerra Mundial, a banda surgiu em 2002, em Glasgow, na Escócia, e logo chamou a atenção por performances energéticas e rock alternativo com pegada forte e dançante. A banda é formada por Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthy (guitarra e voz), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomsom (bateria). Eles lançaram o primeiro CD Franz Ferdinand, em 2004 e logo ganharam o Mercury Prize. O trabalho seguinte, You could have it so much better (2005) chegou ao primeiro lugar no Reino Unido e impulsionou a carreira da banda no mundo.

O Correio do Povo entrevistou com exclusividade o baterista Paul Thomson sobre o show em Porto Alegre:

Correio do Povo - Que expectativas a banda tem para o show em Porto Alegre?
Paul Thomson - São muitas. Estivemos no Rio e em São Paulo e o público nos mostrou a sua força, mas de Porto Alegre não sabemos nada. Em geral, os fãs da América do Sul nos impressionam muito.

CP - O local do show em Porto Alegre, o Pepsi On Stage, pode receber mais de 7 mil pessoas.
PT – É bastante público. Estamos ansiosos para este show.

CP – Fale-nos um pouco do disco "Tonight" e do show.
PT – Acho que é um disco que tem uma orientação mais dançante do que roqueira. O disco anterior (You could have it so much better) era mais difícil de dançar. Temos músicas como Lucid Dreams, com uma sessão eletrônica extra no final, mas a minha canção favorita é Twilight Omens. O disco soa mais rock no show do que no álbum. Vamos ter todas as principais canções. Vai ser diversão certa.

CP – Quem é Paul Thomson?
PT – Sou um cara de 34 anos, que vive em Glasgow, gosta de tocar na banda Franz Ferdinand, que trabalha com felicidade e que espera que o público de Porto Alegre lote a casa de espetáculos para que possamos nos divertir a noite toda.

Fonte Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário